Uma História de Amor

O FIM DE UMA VIDA INFELIZ

Após um relacionamento de 8 anos com Luiz Carlos, o pai de meu filho, acabei me separando dele em setembro de 2007. Ele ainda permaneceu morando em minha casa por um tempo, quando finalmente, no dia 15 de novembro de 2007 ele foi embora. Claro que ninguém começa um relacionamento pensando em terminar, mas esse era o unico caminho para nós. Ele até não é uma má pessoa, mas as coisas já não iam bem havia muito tempo. Brigas, falta de respeito, traições e mentiras marcaram essa união. Também devo ter tido minha parte de culpa, afinal quando um não quer dois não brigam, mas dou Graças a Deus que não permitiu que eu casasse com ele no civil. Apesar de tudo tenho minha consciência tranquila, pois tudo que podia ser feito para manter essa união eu fiz. Depois de muitos anos de sofrimento, em comum acordo resolvemos nos separar e foi o melhor que podia ter acontecido em minha vida até então. Vale ressaltar que durante todo o tempo em que vivi com o pai do meu filho, nao adquirimos nada além de um computador de segunda mão. Não havia prosperidade em nossa vida, estavamos sempre no limite... contando moedas para comprar o pão e o leite do dia seguinte. E o que mais me angustiava em relação a ele é que ele não acreditava em Deus! Para mim, aquele dia 15 de novembro de 2007 foi o fim de uma vida infeliz. A única coisa boa que ficou foi o meu filho amado, o Gustavo. Começava ali a minha busca pela felicidade plena!!!!

INÍCIO DE UMA NOVA FASE

Após minha separação dediquei-me quase que exclusivamente à conclusão do meu estágio no Curso Normal (magistério) e aos preparativos para a minha formatura, já que eu era a coordenadora da comissão de formatura. Eu encontrava-me em uma depressão profunda e só essas coisas conseguiam mexer comigo, nessa época. Finalmente no dia 29 de dezembro de 2007 realizou-se o momento tão esperado... Eu me formava como Professora de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Neste mesmo dia, durante a janta decidi ir para a praia com meus vizinhos, que já haviam me convidado, mas eu ainda não tinha dado resposta! Foi assim que na madrugada do dia 30 de dezembro de 2007 embarquei para a praia com meus vizinhos. Meu filho, após minha formatura, havia ido para a casa de minha mãe para a virada do ano!
Chegando lá, tivemos que fazer uma faxina geral na casa que estava fechada a muito tempo... Conversa vai, conversa vem percebi que haviam exatamente 4 homens e 4 mulheres na casa e que além de mim devia haver alguém solteiro por lá. Procurei saber quem estava solteiro e confesso que a princípio única e exclusivamente para saber que tipo de tratamento dar a cada pessoa e não me meter em confusões, já que eu era a única mulher solteira na casa. Além dos 8 adultos ainda haviam 2 adolescentes e 3 crianças na casa... Um verdadeiro Big Brother dos pobres! HEHEHE!!!!
Acabei descobrindo quem era casado com quem, de quem os adolescentes eram filhos e quem estava solteiro...Fora eu, o casal de vizinhos meus e seus três filhos, haviam dois casais na casa: O pai de meu vizinho e sua namorada, e o Dilso e a Nery, pais da Karem. O homem solteiro era o Jurandir, pais do Lucas, que na época tinha 13 anos. Descobri também que o Jurandir era irmão da Nery. Muitas coisas e intrigas ocorreram ali, mas isso nem vale a pena mencionar.

Nesse mesmo dia, enquanto estavamos reunidos organizando o almoço, começou um tal de vida pra cá, amorzinho prá lá, benzinho acolá. Então brinquei que eu teria que achar alguém pra chamar de amor também... Foi quando alguém disse: - Esse moço aqui está solteiro! Minha vizinha falou: - E ele é cozinheiro!
Resolvi entrar na brincadeira e falei:  - Sabe cozinhar é: já é meio caminho andado! Foi quando olhei em seus olhos pela primeira vez.... E alguma coisa me chamou atenção naquele homem: seu olhar, seu jeitão sério, familia! Mas naquele dia nao tivemos grande oportunidade de conversar. A noite saímos para comer um lanche e ele nao ficou muito misturado com o resto da turma, preferiu ficar com o filho e isso me chamou atenção mais uma vez!

No dia seguinte pela manhã fui comprar um biquini, pois nao tinha nenhum para ir à praia. Fui em casa, me troquei e meu vizinho nos levou à praia para encontrar o resto da turma que estava lá. Ao chegar encontrei o Jurandir sentado encima de uma prancha de body board e sentei ao seu lado. Conversamos um pouco e depois o convidei para tomar um banho! Fomos eu, ele, o lucas e  Karem. Era dia 31/12/2007. Eu estava bem envolvida por ele, e percebi que de certa forma ele também estava. À noite enquanto alguns preparavam a ceia de revellion, saimos eu, ele, a Karem, o Lucas e a Ariane (filha da minha vizinha) saimos para passear nas loginhas do centro da cidade, e quando estavamos saindo do patio ele me deu um beijo na frente de todo mundo e saimos para o passeio de maos dadas. Retornamos para casa, ceiamos com todos os demais e depois da meia noite saimos para dançar. foi uma noite muito especial. No dia seguinte, ainda em fase de descobertas, percebi que tinhamos muitas coisas em comum. Somos colorados, acreditamos em Deus, temos os mesmos gostos para musica, filmes etc. Percebi que aquele era o homem da minha vida... CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário